Nova série do History 2 investiga os engenheiros do regime nazista

Divulgação

Depois da derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial, em 1945, alguns dos homens de confiança de Adolf Hitler, entre cientistas, pesquisadores, construtores, designers e arquitetos, tentaram minimizar sua participação no regime nazista. No entanto, eles não conseguiram esconder seu passado e a relação com o Holocausto. A série em seis episódios Engenheiros de Hitler: Construindo o Terceiro Reich, com estreia em 18 de junho no History 2, expõe a verdade sobre a atuação desses profissionais na máquina de guerra do nazismo, que alimentou o antissemitismo e convenceu diariamente os alemães e aderirem à sua causa sinistra.

Por meio de entrevistas com jornalistas, historiadores e acadêmicos – e combinando ciência, história e engenharia – Engenheiros de Hitler: Construindo o Terceiro Reich investiga personagens célebres, como o inventor do Vollswagen Beetle, Ferdinand Porsche, o físico Werner Heisenberg, Fritz Todt, Albert Speer e o pioneiro da engenharia aeroespacial, Wernher von Braun, posteriormente um dos responsáveis pela missão da NASA que levou o homem à lua.

History exibe episódios inéditos às terças-feiras, às 22h.

O episódio de estreia é Albert Speer. Arquiteto preferido de Hitler, Albert Speer foi uma figura central em seu círculo íntimo. Seus edifícios consolidaram a liderança nazista e, no cargo de Ministro dos Armamentos, causou milhões de mortes. Como convenceu os juízes de Nuremberg de sua inocência enquanto seus colegas eram enviados à forca? E, distorcendo fatos e tentando se livrar da culpa, ainda tornou-se um autor de sucesso, publicando informações falsas sobre sua participação no nazismo. Porém, anos depois, a verdade foi comprovada e acabou com o mito de “bom nazista”.

Classificação Indicativa: 12 anos

Comentar