“MasterChef Brasil” convoca craque Neto para colocar mais fogo na brasa durante prova de churrasco

Divulgação/Band

A Band apresenta na próxima terça-feira, dia 16/07, o oitavo episódio do MasterChef Brasil. Logo no início da atração, os participantes descobrem que serão separados em duas equipes para encarar três rounds de churrasco. Ana Paula Padrão faz a divisão de times e revela que o grupo que tiver mais vitórias se salva da eliminação.

Na primeira etapa, Erick JacquinHelena Rizzo e Henrique Fogaça exibem uma versão japonesa da iguaria, trazendo como exemplos espetos de frango com alho-poró, lulas com shitake, tofu com abóbora e quiabo com berinjela. Será preciso preparar dois tipos de espetinhos, além de molho e acompanhamento.

No segundo round, os chefs mostram um churrasco argentino feito com timo braseado, salada juliana de maçã, salsão, nozes, limão, azeite e um molho de vinho tinto. A ideia é que os competidores façam a carne bovina de forma surpreendente.

Na última fase, os aspirantes ao troféu têm a missão de organizar um autêntico churrasco brasileiro com uma suculenta picanha na brasa. Para deixar o clima ainda mais tenso, o âncora do Os Donos da Bola Apito Final, craque Neto, aparece de surpresa para colocar mais fogo na disputa e ajudar na degustação. Ao final do cronômetro, o júri anuncia qual time somou mais pontos para subir ao mezanino. 

Na prova de eliminação, os concorrentes enfrentam um desafio de confeitaria, o grande terror da maioria dos cozinheiros, ao terem de fazer um pão de mel impecável. Os jurados dão algumas dicas destacando a importância das especiarias na massa, da textura correta na cobertura de chocolate e de um recheio saboroso. Para ajudar, o chocolatier Alê Costa promove uma aula indicando a melhor maneira de utilizar o chocolate. O autor do pior trabalho deixa a competição. 

Comentar