Enzo vai mal em duas provas consecutivas, protagoniza ‘climão’ com Jacquin e é eliminado do “MasterChef”

Wilson e Enzo disputam permanência no jogo. (Divulgação/Band)

O jogo acabou para Enzo, de 23 anos. Na noite dessa terça-feira (18), o cozinheiro deixou o MasterChef Profissionais depois de ter o pior desempenho em duas provas consecutivas. Na receita com o porco, ele não conseguiu atingir as expectativas de Erick Jacquin, que alegou que o concorrente “prometeu uma coisa e entregou outra”. Já no desafio vegano, o gaúcho apresentou uma sobremesa “amarga demais” e um prato principal “muito apimentado”, segundo o chef francês.

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o participante admitiu suas falhas. Nascido em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e vivendo há três meses em São Paulo por conta do talent show, o competidor sentia falta da família e da rotina na Praia do Rosa, em Santa Catarina, onde mora com a namorada. Por este motivo, o lado emocional acabou falando mais alto. “Eu já estava um pouco desanimado e acho que isso refletiu na comida. Comida é energia e, na minha, ficou nítido que eu não estava tão bem”, disse ele.

Ao analisar as críticas de Jacquin, o jovem garantiu que não guarda ressentimentos. “Foi uma confusão em relação à nomenclatura. Quando eu disse que faria purê, ele estava esperando algo cremoso e com amido. Porém, no recheio, foi utilizada [a mistura de repolho-roxo]”.

De acordo com o participante, as dificuldades que já enfrentou na vida e a intensidade do jogo o deixaram “carrancudo”. “Cozinha profissional é um ambiente bem tóxico e competitivo. Se você for muito leve e tranquilo, acaba rodando. A minha forma de defesa sempre foi ser mais curto e grosso”, explicou. “Às vezes sou fechado, frio, pouco extrovertido e carismático, mas é uma forma de proteção”.

Com a eliminação e sem emprego fixo, Enzo planeja descansar antes de assumir novos compromissos. “O período pós MasterChef será para recarregar as energias e pensar no que vai ser daqui para frente”, concluiu.

Comentar