Com Catarina e Petruchio, Globo espera acabar com festa da Venenosa da Record

Adriana Esteves e Eduardo Moscovis como Catarina e Petruchio em ‘O Cravo e a Rosa’. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A partir da próxima segunda-feira (6) a TV Globo estreia em sua programação uma nova faixa para reprise de novelas. E a primeira trama escolhida para inaugurar o novo horário foi ‘O Cravo e a Rosa’, folhetim escrito por Walcyr Carrasco e que fez muito sucesso nos anos 2000. A comédia romântica protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis vem com uma grande missão pela frente: recuperar a liderança da Vênus Platinada nos inícios de tarde, que é ofuscada pela ‘A Hora da Venenosa’, da Record.

Sucesso absoluto no Ibope, o quadro comandado por Fabíola Reipert, Reinado Gottino e Renato Lombardi tem deixado a Record na liderança, na faixa das 14h50 às 15h20, na Grande São Paulo. Na última terça-feira (30), por exemplo, as fofocas da Venenosa garantiu a primeira colocação com dois dígitos de audiência: 10,5 pontos de média, 12,0 pontos de pico e expressivo share de 25,4%. No mesmo horário, a TV Globo, exibindo o finalzinho do ‘Jornal Hoje’ e o começo da ‘Sessão da Tarde’, amargou o segundo lugar com 9,2 pontos.

Há anos que a TV Globo tenta recuperar sua preciosa liderança nessa faixa, mas até então não conseguiu tirar o trono da Venenosa, que nos últimos dias vem sendo líder com mais frequência. Inúmeras reformulações no ‘Video Show’ e até mesmo o lançamento do ‘Se Joga’, comandado por Fernanda Gentil, foram algumas das tentativas da emissora dos Marinhos. Após muitas derrotas, a direção chegou a conclusão de que só uma novela, produto considerado muito forte entre o público e o mercado publicitário, pode ser capaz de driblar a concorrente. Com isso, ‘O Cravo e a Rosa’ estreará com tudo na faixa das 14h40.

Exibida pela primeira vez entre junho de 2000 e março de 2001, em 221 capítulos, ‘O Cravo e a Rosa’ foi um verdadeiro fenômeno de audiência e repercussão na faixa das seis e se tornou muito popular entre os noveleiros. O sucesso foi tanto que a novela pintou no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ pela primeira vez, após um ano e dez meses de sua exibição original, e repetiu o sucesso. Foi reprisada pela segunda vez na sessão de reprises, em 2013, e elevou a audiência na época. No Viva, ganhou uma reexibição na íntegra, em 2019, e se tornou um dos folhetins mais vistos da história do canal pago.

One thought on “Com Catarina e Petruchio, Globo espera acabar com festa da Venenosa da Record

  • 2 de dezembro de 2021 em 07:49
    Permalink

    É uma boa aposta. Novela leve, de comédia romântica. Se der certo quem sabe não reprisam Eta Mundo Bom, chocolate com Pimenta entre outras do mesmo gênero e autor.

    Resposta

Comentar