Bake Off Brasil 26/11/2022: Bolo Doce Talento, Geometria de Técnicas e mais

(Foto: Reprodução/SBT)

Mais um episódio de doces desafios na tenda do “Bake Off Brasil – Mão na Massa” do dia 26 de novembro. Nessa etapa da competição, não pode haver dúvidas para quem quer chegar ao Top-5. No desafio criativo, os competidores vão ter que ‘pintar o sete’ com o “Bolo Doce Talento” para mostrar as obras de arte mais saborosas da confeitaria.

Como referência, a chef Beca Milano apresenta um belíssimo bolo, com massa de laranja e recheios de creme de pitanga e manga, onde ele é “decorado com uma paisagem exuberante, formada a partir de uma tela. É como se a tinta escorresse desse quadro percorrendo todos os andares do nosso bolo, formando uma única obra de arte”.

Depois dos passeios por diversas obras de arte, chegou o momento de ver se os confeiteiros também são bons de geometria. Na prova técnica, eles irão precisar somar habilidade, concentração, organização e estratégia de técnicas e sabores para acertar o “Bolo Geométrico”, feito com uma massa mais flexível feita a base de claras e manteiga.

No topo e na lateral, delicadas peças de chocolate decoram o bolo. Já a parte interna conta com cinco camadas de massa amanteigada, com farinha de amêndoas coloridas nas mesmas cores da parte externa. O recheio leva um curd de maracujá e a massa é umedecida com uma calda de limoncello, um licor tipicamente italiano, que foi produzido pelo chef Giuseppe Gerundino.

“Não tem família que se respeite no sul da Itália que não faça o próprio licorzinho a base de limão, aqui conhecido como limão siciliano. Mas, na verdade, os melhores produtores desse limão lindo e tão aromático são da Costa Amalfitana e Sorrentina. Mas, assim, a origem do licor em si nasce como produto na ilha de Capri e eu, aqui no Brasil, faço o meu limoncello há 18 anos, que os nossos confeiteiros estão usando hoje”, conta.

O ”Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h30 (de Brasília), no SBT.

Comentar