Após sete exibições no SBT, “A Usurpadora” mostra força e atinge liderança no Globoplay

Disponível na plataforma Globoplay desde o último dia 15 de novembro, “A Usurpadora” agradou em cheio os assinantes do serviço e segue sendo destaque de audiência.
Em sua semana de lançamento, o folhetim mexicano desbancou produções inéditas e nacionais e liderou o TOP 10 dos mais vistos na plataforma de streaming do Grupo Globo. Atualmente, a trama segue entre os destaques e assume o sexto lugar, desbancando “O Clone” e até mesmo a inédita “Nos Tempos do Imperador”.
Exibida à exaustão pelo SBT, “A Usurpadora” sempre foi sucesso de audiência e repercussão entre o público. Até hoje os memes históricos da vilã Paola Bracho circulam pela Internet. Ao todo, a novela foi exibida sete vezes na emissora de Silvio Santos (1999, 2000, 2004, 2007, 2012, 2015 e 2016).
Produzida originalmente pela rede mexicana Televisa, em 1998, a saga de Paola e Paulina é um verdadeiro sucesso internacional. A trama, traduzida em 25 idiomas, foi exibida em mais de 100 países e quebrou recordes de audiência nas mais diferentes nações. Em 2019, a Televisa realizou um remake da trama, em formato de série, e conseguiu alcançar altos índices de audiência. No entanto, a exibição no Brasil, pelo SBT, não repetiu o sucesso do original.
Gaby Spanic, Fernando Colunga, Chantal Andere, Juan Pablo Gamboa, Mario Cimarro, Dominika Paleta e Libertad Lamarque formaram o elenco principal. A novela teve produção de Salvador Mejía e direção de Beatriz Sheridan.